Homem “enfrenta” Basílio e deixa agente da Polícia Municipal ferido

Homem, enfrenta Basílio Horta e deixa uma agente da Polícia Municipal de Sintra ferida. Foi entregue às autoridades e presente ao Tribunal de Sintra, que decidiu pela sua liberdade.

Um homem, foi “travado” esta terça-feira por quatro agentes da Polícia Municipal de Sintra (PMS), para impedir que agredisse o presidente da Câmara, Basílio Horta que saia do edifício dos Paços do Concelho.

O indivíduo, com cerca de 50 anos de idade – e que há cerca de dois meses se manifesta com cartazes à entrada do edifício da Câmara de Sintra, por ter perdido a casa onde residia -, foi manietado por quatro agentes da Polícia Municipal de Sintra e entregue à GNR de Sintra, ferindo uma agente que teve de recorrer ao Hospital.

“A Polícia Municipal teve de intervir sobre o agressor por este se ter colocado à frente do presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta quando saia do edifício dos Paços do Concelho”, adianta o jornal Correio da Manhã (CM) que avança com a notícia.

Segundo apurou o SINTRA NOTÍCIAS, há já algum tempo que o homem se manifesta junto à Câmara de Sintra com cartazes onde dá conta da sua difícil situação de vida e falta de recursos para se manter. A autarquia chegou mesmo a auxiliar o individuo com um apoio financeiro, para suportar os custos da renda da casa. Mas por falta de pagamento do aluguer, acabou por ser despejado.

Adianta o CM, junto de fonte camarária, que a “autarquia propôs a sua entrada num abrigo provisório, algo que o homem recusou. E é desde esse momento que exige uma habitação à Câmara”.

Esta terça-feita, “o homem colocou-se à frente do presidente da Câmara”, bloqueando a sua passagem, situação que motivou a intervenção da Polícia Municipal de Sintra e “injurias a um dos agentes” que necessitou do apoio de três colegas.

Com a chegada da GNR ao local o homem foi entregue às autoridades e presente esta quarta-feira ao Tribunal de Sintra, que decidiu pela sua liberdade.

https://www.facebook.com/124422252289365/videos/193226285193511/UzpfSTI1NTU1NjA3NDU2NTE2OToyNjgwNDYxMjM4NzQxMjk1/?q=policia%20municipal%20de%20sintra&epa=SEARCH_BOX

A detenção foi filmada e corre nas redes sociais.

  • Notícia completa no Correio da Manhã