Encontrado morto o gestor privado de Isabel dos Santos no EuroBic

Nuno Ribeiro da Cunha tinha sido constituído arguido, na quarta-feira, em Angola.

Nuno Ribeiro da Cunha, gestor privado de Isabel dos Santos e diretor do Private Banking do Eurobic, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira no Restelo, em Lisboa.

O alerta foi dado cerca das 22h00 e no local estiveram os bombeiros e PSP.

Segundo a Rádio Renascença que avança com a notícia, o gestor foi encontrado dentro de uma garagem, numa zona residencial do Restelo.

Recorde-se, a 7 de janeiro Nuno Ribeiro da Cunha tinha sido encontrado com sinais graves de violência e foi levado para o hospital. Segundo apurou a Renascença na altura, foi encontrado pela mulher, na casa de férias em Vila Nova de Mil Fontes, inconsciente, com cortes nos pulsos e uma facada no abdómen.

De referir que foi este gestor quem validou as transferências da conta da Sonangol no EuroBic para o Dubai, já depois de a empresária angolana ter sido exonerada do cargo que exercia na petrolífera, de acordo com os documentos revelados pelo Luanda Leaks. 

Além de Nuno Ribeiro da Cunha, Isabel dos Santos e outras personalidades foram também constituídos arguidos no âmbito do mesmo processo. O procurador-geral da República de Angola, Helder Pitta Grós,, afirmou que o processo de inquérito aberto na sequência de uma denúncia do presidente do conselho de administração da Sonangol, Carlos Saturnino, já foi transformado em processo-crime. 

[atualizada]