Ofélia Cabaço apresenta novo livro ‘Groselhas em Flor’ em Sintra

A escritora apresenta dia 15 de fevereiro na Biblioteca de Sintra-Casa Mantero, a sua nova obra "Groselhas em Flor", com apresentação de João Rodil e Fernando Morais Gomes.

A escritora Ofélia Cabaço, vai lançar em Sintra o seu novo livro, Groselhas em Flor, no dia 15 de fevereiro, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Sintra, com apresentação de Fernando Morais Gomes e João Rodil.

Ofélia Cabaço nasceu em São Miguel, nos Açores, residente em Sintra, trabalhou em secretariado, gosta de jardinar e cozinhar. “Admira a simplicidade nas coisas e acima de tudo aprecia a sinceridade nas pessoas. Ama a Natureza, as crianças e o silêncio”, é assim que se apresenta a escritora, “irreverente e algumas vezes rezingona no que diz respeito à injustiça”. Mais, “é uma mulher de afetos e gosta de pensar a Vida e o Mundo”.

Ilusoriamente, anseia, por um Mundo melhor.

Aos doze anos de idade recebeu o primeiro prémio de poesia lírica, nos Jogos Florais de Luís de Camões, então, aluna da Escola Industrial e Comercial de Ponta Delgada, participou em revistas e jornais da sua escola. As suas obras incluem O Aroma da Criptoméria em 2012, Folhas ao Vento em 2013, o Gatinho Jacinto em 2015 e O Moinho de Papel, em 2016.

Capa do livro de Ofélia Cabaço, “Groselhas em Flor”

Ofélia Cabaço tem participado em várias Antologias de Poesia e no próximo dia 15 de Fevereiro vai lançar na Biblioteca de Sintra-Casa Mantero, a sua nova obra Groselhas em Flor, que terá a apresentação de João Rodil e Fernando Morais Gomes.