Militantes de Sintra do PSD eleitos para o Congresso “laranja”

O 38.º Congresso Nacional do PSD realiza-se em Viana do Castelo nos próximos dias 7, 8 e 9 de fevereiro e a Concelhia do PSD Sintra tem oito delegados eleitos.

Em contagem decrescente para a realização do 39.º Congresso Nacional do PSD, em Viana do Castelo, nos próximos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, a Concelhia do PSD Sintra vai estar representada com oito delegados eleitos no escrutínio do passado dia 8 de janeiro, em que estiveram em votação as listas A, M, R.

Os oito militantes de Sintra, são João Lacerda Tavares, Ana Sofia Bettencourt, António Rodrigues, Vasco Alves, José Carlos Domingues, Andreia Bernardo, Bernardo Barros Silva e Adolfo Reis.

Recorde-se, o reeleito presidente social-democrata, Rui Rio, vai apresentar uma “lista própria” ao Conselho Nacional, porque há dois anos a tentativa de “unidade” com o opositor, então Pedro Santana Lopes, “não correu bem”.

Relativamente ao congresso, Rui Rio fez saber que “vou ceder a todos os que se zangaram comigo por ter feito unidade com Pedro Santana Lopes, que não correu bem. Desta vez, há uma lista própria e os congressistas vão votar”, disse, em resposta aos jornalistas na sala de um hotel do Porto onde fez o discurso de vitória nas eleições diretas do partido.

Para Rio, o resultado alcançado com a sua reeleição, é “inequivocamente claro” e significa que voltou “a ganhar as eleições para presidente do PSD”, para além de ser, do seu ponto de vista, “suficiente para a unidade” no partido.

  • Fotografia: DR Jornal de Negócios