Ricardo Araújo Pereira troca TVI pela SIC

Humorista leva consigo programa 'Governo Sombra', que passará a ser transmitido, na estação de Carnaxide.

Ricardo Araújo vai regressar à SIC, onde se estreou com o programa Gato Fedorento, em 2003, na SIC Radical, e onde em 2008 e 2009 foi coautor e apresentou, entre outros, Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios.

De acordo com um comunicado enviado às redações pelo grupo Impresa, “os projetos a desenvolver por Ricardo Araújo Pereira serão anunciados brevemente”, mas é certo que a SIC “passará também a contar com o painel de análise política do “Governo Sombra”, que para além de Ricardo, conta com Pedro Mexia, João Miguel Tavares e moderação de Carlos Vaz Marques”.

O jornal Expresso destaca que a transferência ocorre numa altura em que a SIC tem vindo a reforçar a liderança de audiências televisivas e a TVI se encontra numa indefinição com a eventual compra da Media Capital pela Cofina (que detém, entre outros, o “Correio da Manhã”), transação que deverá ser finalizada no primeiro trimestre deste ano.

Ao Expresso, Ricardo Araújo Pereira considera o regresso à SIC “muito gratificante” e diz ter ficado “muito contente com o convite, que demonstra claramente que, quando uma estação é líder, pode dar-se ao luxo de começar a tomar decisões um bocado absurdas”, brinca.

Imagem: TSF