Cristiano Ronaldo vence prémio de jogador do ano nos Globe Soccer Awards

João Félix foi a revelação do ano; o empresário Jorge Mendes venceu na categoria de agente do ano e a Academia do Benfica considerada a melhor do ano.

Cristiano Ronaldo é o jogador do ano para os Globe Soccer Awards, que decorrem no Dubai. É o sexto ano em que vence o capitão da seleção portuguesa depois de 2011, 2014, 2016, 2017 e 2018.

“Tenho de agradecer à minha família, à minha namorada, ao Cristianinho, aos meus outros três filhos que estão no hotel, à família e amigos que nos vêem em Portugal, aos meus colegas de equipa da Juventus e da Seleção, ao meu empresário. Tenho de agradecer à comunicade árabe que sempre me recebeu muito bem” disse CR7, agradecendo a quem votou, considerando “uma grande honra estar receber este prémio e espero no próximo ano voltar”.

https://twitter.com/i/status/1211344421083586562

João Félix conquistou o prémio revelação. É mais um prémio para o jogador do Atlético de Madrid, depois do prémio Golden Boy, para o melhor jogador sub21.

Na mesma cerimónia, o Benfica ganhou, ex aequo com o Ajax, o prémio de Melhor Academia do Mundo. Os encarnados repetem o triunfo do ano passado. 

Jorge Mendes foi mais uma vez eleito o melhor empresário do mundo e Fernando Santos perdeu para Jurgen Kloop o prémio de melhor treinador do ano.

[em atualização]