Portugal será afetado no sábado por uma nova depressão, denominada Fabien, mas os níveis de precipitação e de vento serão inferiores aos registados durante esta quinta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo o IPMA, a situação de vento muito forte ainda tem tendência para se agravar um pouco, principalmente na região sul, até cerca da meia-noite de hoje devido à depressão Elsa, começando depois “a diminuir gradualmente de intensidade” durante a madrugada” de sexta-feira.
De acordo com o IPMA, o estado do tempo vai melhorar esta sexta-feira, embora permaneça o vento e chuva forte na região sul, voltando novamente a sofrer um agravamento no sábado.
O IPAM já colocou para sábado avisos de nível amarelo para o vento e agitação marítima, mas é provável que passem para laranja, o segundo mais grave da escala, em alguns distritos.
Estas depressões que atingem a Península Ibérica estão a provocar o vento muito forte que se faz sentir em Portugal e Espanha esta quinta-feira à noite.
O tempo terá uma melhoria gradual a partir de domingo.