Bloco reuniu com Comissão de Utentes da Linha de Sintra

Reunião para analisar os principais problemas que afetam a Linha de Sintra, nomeadamente a “supressão e atrasos nos comboios e obrigam os utentes a viajar sem condições de higiene e conforto”.

BE reúne com Comissão de Utentes da Linha de Sintra

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) reuniu com a Comissão de Utentes da Linha de Sintra (CULS) esta terça feira para analisar os principais problemas que diariamente afetam a Linha de Sintra, nomeadamente a “supressão e atrasos nos comboios e obrigam os utentes a viajar sem condições de higiene e conforto”.

No final da reunião, a deputada Isabel Pires, responsável pela área dos transportes, alertou para a “situação insustentável” que se vive diariamente nos comboios da Linha de Sintra, reafirmando o empenho do Bloco para que haja resposta célere aos problemas, porque, “além do respeito e da dignidade que as e os utentes merecem, não podemos aceitar que a redução tarifária que revolucionou a mobilidade nas cidades seja manchada pela falta de investimento no material circulante nem que o serviço de degrade da forma como está a acontecer”.

O Bloco de Sintra reitera o seu compromisso com a mobilidade sustentável e com uma rede de transportes públicos de qualidade no concelho. “Há largos anos que os e as autarcas do Bloco vêm alertando para a situação, procurando sensibilizar a Câmara Municipal e pressionar o governo para a necessidade de se pôr cobro a um desrespeito sistemático pelas pessoas, defendendo que a degradação dos serviços traz prejuízos ao direito à mobilidade e à economia do concelho”.

O encontro contou com a presença de Tânia Russo em representação da coordenadora concelhia de Sintra do BE.