Jesus vence a Taça Libertadores com o Flamengo

Marcelo Rebelo de Sousa felicita Jorge Jesus pela conquista da Taça Libertadores.

O Flamengo de Jorge Jesus enfrenta hoje o River Plate, na final da Taça dos Libertadores. Técnico português, nascido e criado na Amadora, pode assim vencer a sua primeira competição de dimensão intercontinental, depois de ter perdido a Liga Europa de 2013 e 2014.

O Flamengo, conquistou hoje pela segunda vez a Taça Libertadores em futebol, 38 anos depois, ao vencer o detentor do título River Plate por 2-1.

Gabriel Barbosa, com dois golos aos 89 e 90+2 minutos, esteve em destaque, provocando a reviravolta no jogo, depois de o colombiano Santos Borré dar vantagem aos argentinos, aos 14 minutos de jogo.

O Flamengo conquista a Libertadores pela 2.ª vez na história (1981, 2019). E tal como aconteceu com Zico em 1981, Gabriel bisou e ofereceu o troféu ao mengão.

Jorge Jesus é o primeiro técnico europeu a conquistar a Taça dos Libertadores da América do Sul.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou este sábado “um abraço amigo de felicitações” ao treinador do Flamengo, Jorge Jesus, pela conquista da Taça Libertadores.

“Sendo a primeira vez que um treinador português vence a Taça Libertadores, o Presidente da República envia um abraço amigo de felicitações a Jorge Jesus”, diz Marcelo Rebelo de Sousa numa mensagem transmitida à agência Lusa.

  • Imagens: Fox Sports
  • [Notícia atualizada]