Depois de Sintra e Seixal, IKEA prepara nova loja em Cascais

Um novo conceito com lojas de pequena dimensão.

O IKEA tem loja no espaço Alegro Sintra

Portugal está na rota de expansão do Ikea e com vários conceitos de negócio, com a abertura de uma nova loja em Cascais, já no próximo ano. Um novo conceito com lojas de pequena dimensão, depois das aberturas no Alegro Sintra e no Rio Sul Shopping no Seixal.

No horizonte está uma nova loja na margem Sul do Tejo e centro de Lisboa. E vai também ter novos pontos de recolha para apoiar as vendas online, espalhados pelo país.

Com o nome “estúdio de planificação”, estas lojas com 150 a 200 metros quadrados destinam-se a ajudar os clientes a planear os seus projetos, com a ajuda de especialistas.

Em entrevista à Hipersuper, a diretora de Comunicação do IKEA Portugal, Cláudia Domingues, diz que a empresa sueca está a “mapear zonas onde haja uma maior necessidade e procura por parte dos consumidores, com uma especial atenção às zonas com maiores dificuldades de acesso às nossas cinco lojas”.

Estes espaços surgem como complemento às lojas de grande dimensão do grupo sueco em Portugal que prevê, até ao final de 2020, criar 14 novos pontos de recolha, a somar aos atuais oito, operados por parceiros externos, em todo o País, segundo disse a mesma responsável, sem avançar com localizações ao site, Hipersuper.