Filme Concerto com Mão Morta este domingo no Olga Cadaval em Sintra

Apresentado por Adolfo Luxúria Canibal e outros elementos da banda Mão Morta

A 13ª edição do LEFFEST, num movimento contínuo entre Lisboa e Sintra, volta a reunir realizadores, actores, artistas, músicos, filósofos, activistas, espectadores, para celebrar a sétima arte, e, com ela e a partir dela, pensar o mundo.

Uma Competição de 12 filmes, oriundos dos quatro cantos do mundo. As estreias mais aguardadas, algumas das quais terão no festival uma oportunidade única para serem vistas em sala.

A Casa na Praça Trubnaia é uma comédia de 1928 do cineasta russo Boris Barnet, construída como uma sátira à hipocrisia da pequena-burguesia que, na sequência da Nova Política Económica (NEP) de Lenine, sobrevivera à Revolução de 1917 e que sorrateiramente continuava a explorar os necessitados, iludindo os sindicatos.

Os Mão Morta, na versão Redux – um retorno ao formato trio dos primórdios, agora com Adolfo Luxúria Canibal, Miguel Pedro e António Rafael –, compuseram uma banda-sonora original para esta obra-prima do cinema mudo soviético e tocam-na ao vivo, acompanhando a exibição.

A CASA NA PRAÇA TRUBNAIA – MÃO MORTA
CENTRO CULTURAL OLGA CADAVAL
17 NOV, às 17h00
Filme-concerto com Mão Morta