Joaquim Simão | Juntos somos mais fortes

Opinião

O Shopping Center de Massamá, idealizado no final da década de 80, abre ao publico em 1990. Depois de uma série de quase duas décadas em excelente forma, foi, no entanto, afetado pela conjuntura económica que o país e a Europa viveram.

Em 2012, a renovação começou a fazer-se sentir.

Mudanças na Administração, que numa nova visão de mercado e acreditando no potencial do Shopping Center Massamá enquanto peça fundamental no comércio local de Massamá, levou a uma procura de formas e apoios para fazer rejuvenescer o espaço.

Foram traçados os objetivos pretendidos, que numa primeira fase foram, o equilíbrio financeiro, estabilidade e melhoramentos necessários para o bom funcionamento do espaço, agora numa segunda fase, pretende-se uma remodelação profunda das instalações e a recuperação comercial, tentando captar novas lojas, diversificando os ramos e apostar na qualidade.

“Pretendermos que este espaço seja, para além de comercial,
um espaço para a comunidade, assumindo-se como
ponto de encontro e convívio social”

O nosso objetivo prende-se também com o fato de pretendermos que este espaço seja, para além de um espaço comercial, um espaço para a comunidade, assumindo-se como ponto de encontro e convívio social, algo de que a população de Massamá necessita.

Hoje o Shopping Center de Massamá tem fortes ligações a Associações, Entidades Desportivas, Culturais e outras, sempre acreditando que: Juntos somos mais fortes.

Temos a preocupação de tudo fazer para manter um comércio local forte, unido, capaz de fazer acontecer, muito embora não seja um trabalho fácil, até porque os apoios não são muitos.

Alvo de um projeto de arquitetura para a sua renovação, que nem sempre é tão célere como gostaríamos, pela sua complexidade mas que esperamos poder implementar na sua totalidade brevemente, acreditamos muito no projeto que temos para o nosso Shopping Center Massamá.

“Temos a preocupação de tudo fazer
para manter um comércio local forte, unido,
capaz de fazer acontecer”

Considerando que Massamá é uma freguesia com muito potencial, que podemos contar com uma população ativa, preocupada em valorizar a freguesia e o comércio local, só podemos esperar que, juntando isso a um forte espírito de trabalho e perseverança, o sucesso do futuro do Shopping estará garantido.

Para finalizar recordo uma frase do Prof. Rui Oliveira que um dia me disse: “Sou apenas um amigo do Shopping”, e dessa amizade já foram feitas tantas coisas boas para o Shopping, o que me leva a querer trazer mais e bons amigos para o Shopping Center Massamá.

Joaquim Simão,
Administração do Shopping Center Massamá