17.ª edição da ETerna Biblioteca sobre Bibliotecas Escolares

ETerna Biblioteca – Encontro de Professores e Educadores do Concelho de Sintra sobre Bibliotecas Escolares, dias 22 e 23 de novembro, em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra promove a 17.ª edição da ETerna Biblioteca – Encontro de Professores e Educadores do Concelho de Sintra sobre Bibliotecas Escolares, dias 22 e 23 de novembro, em Sintra.

Esta edição será marcada pela comemoração dos centenários de Sophia de Mello Breyner Andresen e de Jorge de Sena, com a apresentação do livro “Os Tempos de Sophia”, de Rosabela Afonso, e a exibição do filme “Sophia, na Primeira Pessoa”, com a presença do realizador, Manuel Mozos, no dia 22 de novembro, no Centro Cultural Olga Cadaval. 

No dia 23 de novembro, o Palácio Valenças, em Sintra, recebe às 14h30, Isabel de Sena, filha de Jorge de Sena, para uma conversa onde falará sobre a biblioteca pessoal do seu pai, conduzida pela jornalista Inês Fonseca Santos, com entrada livre.

A par de painéis que apresentam o trabalho realizado pelas escolas, conferências, ateliês e visionamentos de filmes – que revestem este evento sempre de uma enorme expectativa -, acresce a esta edição a continuidade na parceria estabelecida com o LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival, que nos permitirá contemplar sessões de cinema reservadas às escolas, entre os dias 18 e 21 de novembro.

A ETerna Biblioteca, tendo sido o primeiro Encontro oficial a ocorrer em Portugal, desde 2003, no âmbito da organização, funcionamento e animação das bibliotecas escolares.

Esta iniciativa continua a destacar-se como uma referência para outros encontros desta natureza. Tem por público-alvo professores, educadores e demais agentes educativos e culturais com interesse nesta matéria, mas também para todos aqueles que simplesmente se interessam pelo Livro e pela Leitura, provenientes de variadíssimas partes do país.

Consulte o programa AQUI.
Ficha de Inscrição: http://bit.do/eternabiblioteca17