Cintramédica disponibiliza novo equipamento de Mamografia

Um novo aparelho de mamografia com tecnologia de Tomossíntese já está em funcionamento na clínica de Sintra, - o primeiro desta categoria no concelho.

Novo aparelho de mamografia com tecnologia de Tomossíntese na Cintramédica

Uma evolução tecnológica na área da saúde com o intuito de promover o bem-estar e qualidade de vida dos clientes, bem como a possibilidade de diagnóstico mais evoluída.

A Cintramédica tem vindo a apostar na evolução tecnológica, sempre com o foco na melhoraria dos seus serviços. Desta vez, a nova aposta recaiu num “novo aparelho de mamografia com tecnologia de Tomossíntese para a clínica de Sintra, o primeiro desta categoria no concelho e já em funcionamento”, refere nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Esta avançada tecnologia permite a rápida obtenção de imagens em alta definição, o que torna o exame mais cómodo e célere. A Tomossíntese é uma das tecnologias mais avançadas de mamografia digital e tem uma maior capacidade de detetar os tumores relativamente à mamografia tradicional.

Na prática, são captados mais planos de imagem que serão processados e optimizados, resultando numa imagem 3D da mama. Este complemento à mamografia resulta numa melhoria para o despiste de problemas ou lesões que poderiam passar despercebidos em mamografia mais comuns.