PSP de Cascais recupera urso “em fuga”

Valeu a pronta intervenção da PSP, que conseguiu recuperar o "animal" de dois metros de altura, e que é imagem de marca das lojas Natura.

Urso recuperado pela PSP de Cascais | Foto: PSP

Um urso de peluche gigante, castanho, imagem de marca das lojas Natura, foi “raptado”, na Vila de Cascais, por um grupo de adolescentes que achou “engraçado” roubar o boneco que se encontrava à entrada da loja, como que a dar as boas-vindas aos clientes.

Contudo, a diversão acabou depressa, já que a pronta intervenção da PSP, conseguiu recuperar o “animal” de dois metros de altura, assim escreveu a PSP, na sua página de facebook.

Nas redes sociais, Lena Quintinha, sugere “um belo puxões de orelhas [aos jovens] para aprender a não mexer do que não é deles”. Já o internauta Ricardo Garcia até admite que “em pequeno sempre quis levar o urso para casa”, mas há coisas que não se fazem.

João Freire confessa também com algum humor, que “quando era miúdo e passava por esses ursos dava-lhes sempre um ou dois murros ou fazia qualquer travessura (embora nunca me tenha ocorrido raptá-lo). Ainda bem que os ursos nunca apresentaram queixa.”

E, “se os paizinhos desses meninos fossem responsabilizados e tivessem que pagar os custos do tempo que a PSP teve para recuperar o Urso”, questiona Manuel Luis, enquanto Catarina Costa, é de opinião que “os pais deviam era obrigar os filhos a acompanharem a PSP na entrega do urso que furtaram, e pedirem no mínimo desculpas na loja”.

Seja como for, a história acabou bem, já que o urso, foi recuperado sem oferecer resistência e mais importante, devolvido ao seu “habitat natural”.

Valeu!