‘Operação Todos os Santos’ já conta com 42 acidentes nas primeiras horas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) contabilizou hoje 42 acidentes rodoviários nas primeiras 12 horas da Operação Todos os Santos, das 00h00 às 12h00, o que resultou num total de 16 feridos ligeiros.

Dos acidentes registados, seis ocorreram no Porto, seis em Setúbal, cinco em Braga, cinco em Aveiro e quatro em Santarém.

Os dados provisórios da Operação Todos os Santos, das 00h00 às 12h00, revelam que não há ainda registo de feridos graves ou vítimas mortais nas estradas portuguesas.

Recorde-se, até domingo a GNR vai intensificar o patrulhamento nas estradas com maior tráfego, no âmbito da Operação Todos os Santos.

A operação, que pretende “apoiar os utentes das vias e reduzir situações que configurem comportamentos de risco” no fim de semana prolongado, vai mobilizar os Comandos Territoriais e a Unidade Nacional de Trânsito.

Em comunicado, a GNR apela para que os condutores tenham uma condução prudente e que adotem comportamentos responsáveis, num período em que é prevista uma grande intensidade de tráfego rodoviário.

Fotografia: GNR – arquivo