Sintra disponibiliza 1.169 novos lugares de estacionamento gratuitos

Estações de Monte Abraão e Mira Sintra/Meleças passam a ter estacionamento a custo zero.

Os parques de estacionamento junto a duas estações ferroviárias da Linha de Sintra, em Monte Abraão (586 lugares) e de Mira Sintra/Meleças (583), passaram a ser gratuitos.

O objetivo é aumentar “a atratividade do transporte público para todos que vivem e trabalham no concelho de Sintra”, revela a câmara municipal em comunicado, aumentando para 3.804 ​​​​​​estacionamentos gratuitos junto de interfaces de transporte ferroviário e rodoviário, numa estratégia iniciada em 2017.

“Sintra defende e investe na estratégia de mobilidade no concelho de Sintra, no âmbito da área metropolitana”, disse Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, sublinhando que “o estacionamento nos centros urbanos deve incentivar a utilização do transporte coletivo e outros modos suaves de circulação”.

Por outro lado, “estamos a reforçar o estacionamento de apoio aos passageiros dos interfaces rodoferroviários e, tendo já criado mais de 2000 lugares de estacionamento no anterior mandato, continuamos a ter a ambição e o objetivo de reforçar esta estratégia e investimentos nesta área”, destacou o presidente da Câmara de Sintra.

Parque de estacionamento junto à Estação de Comboios de Meleças, em Mira Sintra