PSP prende atirador escondido em Monte Abraão

Homem armado foi detido numa operação da PSP.

A PSP prendeu um jovem de 22 anos em Monte Abraão, que se encontrava em fuga desde domingo passado, quando disparou com uma caçadeira, sobre várias pessoas em Belas.

A polícia que se encontrava no encalço do jovem, recebeu informação acerca do atirador e na quarta feira cercou o espaço onde se encontrava o fugitivo. Os agentes atuaram armados e protegidos por coletes balísticos. O jovem acabou por ser detido.

Segundo o Correio da Manhã (CM), “pouco tempo depois, os agentes recebiam a informação de que um jovem e uma mulher tinham escapado aos tiros disparados com uma caçadeira”.

No domingo, três rapazes não tiveram a mesma sorte e foram atingidos com disparos de uma caçadeira e tiveram de receber tratamento médico no Hospital Amadora-Sintra.

De acordo com as vítimas, o atirador passou por eles, pelas 22h00, e disse apenas: “Deixem-se estar” e disparou, refere o CM, adiantando que no carro foram encontradas várias mudas de roupa e a arma foi recuperada.

Recorde-se, os três jovens que foram atingidos com tiros de uma caçadeira, no passado domingo em Belas, registaram a matrícula do atirador e por isso foi mais fácil para a PSP atuar. No entanto, como se tratou de um caso em que foram usadas armas de fogo, a investigação do caso foi entregue à Polícia Judiciária de Lisboa.