Os custos de aquisição do Veículo Dedicado ao Transporte de Doentes (VDTD), foram suportados na totalidade pela Associação de Bombeiros

Os Bombeiros Voluntários de Algueirão Mem Martins, inauguraram este sábado, dois novos veículos e reforçaram a equipa com a integração de 12 elementos nas fileiras do corpo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários.

A corporação para a contar com um novo Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI) financiado a 50 por cento pelo município de Sintra e Veículo Dedicado ao Transporte de Doentes (VDTD), cujos custos foram suportados na totalidade pela Associação de Bombeiros.

A equipa foi reforçada com a entrada em funções de mais 12 elementos. “Fazem agora parte de uma instituição que trabalha e atua em prol do bem comum. Que salva bens e vidas. Que cuida da saúde e da segurança das pessoas. Tenho a certeza que foram esses valores, essas causas, que vos nortearam na escolha de serem bombeiros”, disse na ocasião o vereador Domingos Quintas.

Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI) financiado a 50 por cento pelo município de Sintra

A cerimónia contou com a presença de António Gualdino, vice-presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Lisboa; Domingos Quintas, vereador da Câmara de Sintra com responsabilidade no Serviço Municipal de Proteção Civil de Sintra; Valter Januário, presidente da Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins; Jacinto Domingos, presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros de Algueirão Mem Martins; Joaquim Leonardo, Comandante dos Bombeiros e representantes de outras corporações de Bombeiros Voluntários do concelho de Sintra entre outros convidados.

Fotografias: Sónia Domingos / BVAMM