
A IKEA, multinacional sueca de artigos de mobiliário e de decoração de casas, vai continuar a investir em Portugal na abertura de novas lojas e de novos espaços logísticos, lojas de pequena dimensão em Sintra, Cascais e a sul de Lisboa.
A garantia foi dada por Jesper Brodin, CEO do grupo, numa entrevista transmitida esta segunda feira, no programa da RTP3 ‘Tudo é Economia’.
“Estamos otimistas tanto quanto ao desenvolvimento do mercado, que tem sido bom nos últimos anos, e agora estamos a experimentar uma nova maneira de crescer, não só com grandes lojas. Estamos a pensar em serviços, no comércio ‘online’, em pontos de venda mais pequenos, em lojas IKEA mais pequenas. Queremos levar a IKEA mais perto das pessoas”, adiantou Jesper Brodin na referida entrevista.
O CEO da IKEA assegurou novos investimentos em Portugal, que considerou um mercado estratégico para o grupo. “Temos duas lojas fantásticas no lado norte e estamos a estudar novas oportunidades”, adiantou Jesper Brodin.
O Grupo IKEA dispõe em Portugal neste momento de cinco lojas, empregando cerca de 2.500 funcionários. No último ano fiscal, a IKEA registou um crescimento de 4,5% no seu volume de negócios no mercado nacional, para cerca de 480 milhões de euros.
- Imagem: RTP3 “Tudo é Economia”