SEF apreendeu 1.796 maços de tabaco numa operação em Sintra

D​urante as diligências, foram detetadas no interior da habitação, em Sintra, três malas de viagem contendo os maços de tabaco, num total de 35 920 cigarros.

O SEF apreendeu 1.796 maços de tabaco durante uma operação que decorreu em Sintra e investigava o crime de uso de documento de identificação ou de viagem alheio, anunciou esta sexta-feira, aquele serviço de segurança.

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) refere que d​urante as diligências, foram detetadas no interior da habitação, em Sintra, três malas de viagem contendo os maços de tabaco, num total de 35 920 cigarros, sem qualquer estampilha especial ou características definidas para a respetiva comercialização.

Atendendo à origem das malas, presume-se que o tabaco em questão tenha vindo de Marrocos por via aérea.

Por violação do disposto no Código dos Impostos Especiais sobre o Consumo (CIEC), foram os maços de tabaco apreendidos e presentes ao Ministério Público da aérea geográfica onde foram detetados, juntamente com o respetivo expediente.

Após validação da apreensão, o Ministério Publico determinou a continuação de mais diligências de investigação através de um outro órgão de policia criminal a designar.