“Ubucon Europe2019” no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra

A 4ª edição do evento que já passou em cidades como Paris vai decorrer em Sintra, numa iniciativa aberta ao público que tem como propósito a divulgação do sistema operativo de "open source" e gratuito, nas suas mais variadas aplicações.

Ubucon reúne em Sintra até domingo

Decorre até domingo, dia 13 de outubro a 4ª edição da Ubucon Europe, no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra. Workshops, conferências, conversas e eventos sociais é o mote para a realização do Ubucon Europe 2019.

Uma Ubucon é um evento organizado pelas comunidades Ubuntu espalhadas pelo mundo e que tem por objectivo a divulgação do sistema operativo Ubuntu nas suas mais variadas aplicações bem como outros projectos, produtos e comunidades open source.

É aberto ao público em geral e dirigido a todos os interessados, independentemente dos seus conhecimentos ou possíveis aplicações.

É uma oportunidade para conhecer e falar com especialistas na área do open source e software livre, em que podem fazer perguntas aos oradores depois das suas apresentações ou aos participantes do evento durante o evento.

O evento é organizado pela Comunidade Ubuntu Portugal, a Câmara de Sintra, a Associação Nacional para o Software Livre e a Ubuntu Europe Federation.