Morreu Avelino Ferreira Torres

O antigo presidente da Câmara de Marco de Canaveses, Avelino Ferreira Torres morreu hoje no Hospital de Penafiel, com 74 anos, vítima de doença prolongada.

Avelino Ferreira Torres morreu esta noite aos 74 anos, vítima de doença prolongada.

O antigo presidente da Câmara de Marco de Canaveses Avelino Ferreira Torres morreu hoje no Hospital de Penafiel, com 74 anos, vítima de doença prolongada, disse à Lusa fonte autárquica.

Avelino Ferreira Torres, que liderou a autarquia, de 1983 até 2005, sempre eleito pelo CDS, era natural de Rebordelo, Amarante, e, segundo a mesma fonte, encontrava-se acamado há alguns meses, na sua residência, na localidade de Tuías, Marco de Canaveses, distrito do Porto.

Foi reeleito com sucessivas maiorias absolutas, sendo à data o último presidente do CDS no distrito do Porto.

Ferreira Torres, que se encontrava a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por estar acusado de forjar uma carta de confissão de dívida de um construtor, já não comparecia às sessões, devido a “doença grave”.

O anúncio do falecimento foi feito no site oficial da câmara de Marco de Canavezes para a qual foi eleito pela primeira vez, em 1983, pelo CDS-PP, e onde se manteve até 2005.

Presidiu também ao Futebol Clube do Marco, em Marco de Canaveses, que o levaria a exercer funções no Conselho Nacional de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, já na década de 1990.

Fotografia: Avelino Ferreira Torres – facebook