Prisão preventiva para dois agressores de violência doméstica

Os detidos foram presentes ao Tribunal da Comarca Lisboa Oeste – Cascais, tendo sido sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

GNR | arquivo

O Destacamento Territorial de Sintra, da GNR deteve na sexta-feira, um homem com 42 anos e uma mulher com 29 anos, pelo crime de violência doméstica, em São Domingos de Rana, no concelho de Cascais.

Segundo o Comando Territorial de Lisboa, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, “um homem de 58 anos, com uma visão limitada a 15%, com várias marcas de agressões no corpo,” foi assistido no Hospital de Cascais. O caso foi denunciado à GNR, que imediato, iniciou diligências policiais, “tendo-se apurado junto da vitima, que sofria agressões constantes e reiteradas por parte de um casal com o qual coabitava há mais de quatro anos”.

Em coordenação com o Ministério Público (MP), “foram cumpridos dois mandados de detenção para os agressores”, refere a GNR, adiantando que a mulher “possui antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e ofensas à integridade física”, adianta a PSP.

Os detidos foram presentes ao Tribunal da Comarca Lisboa Oeste – Cascais, tendo sido sujeitos à medida de coação de prisão nos estabelecimentos prisionais de Caxias e Tires.

Recorde-se, o caso surgiu na sequência de uma denúncia, no posto de atendimento ao cidadão do Subdestacamento Territorial de Alcabideche, a funcionar nas instalações do Hospital de Cascais – Dr. José de Almeida, por parte de um elemento dessa unidade hospitalar.