Entrada gratuita nos museus, monumentos e palácios no domingo

A iniciativa tem por objetivo, sensibilizar para o património comum da Europa e sua contínua proteção.

Palácio Nacional de Pena, Sintra | Foto: PSML

Este domingo, a entrada nos museus, monumentos e palácios da Direção-Geral do Património Cultural é gratuita. Uma iniciativa que tem por objetivo, sensibilizar para o património comum da Europa e sua contínua proteção.

As Jornadas Europeias do Património (JEP) 2019, decorrem até domingo, 29 de setembro, com “1.400 atividades previstas em 173 concelhos de todo o país, com o tema “Artes, Património e Lazer”, anunciou a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

As Jornadas Europeias do Património são um evento cultural que envolve mais de 70.000 atividades, em termos globais, com o objetivo de sensibilizar para o património comum da Europa, e para a necessidade da sua contínua proteção.

De acordo com um comunicado da DGPC, em Portugal as atividades deverão alcançar um público estimado de 250 mil pessoas em todo o país, e serão de entrada livre na sua maioria, sendo de acesso gratuito nos equipamentos tutelados, quando os visitantes participarem nas atividades, esta sexta-feira e no sábado. 

No domingo, a entrada nos equipamentos da DGPC, é gratuita para todos os visitantes.

  • Fotografia: DR PSML