Festival de Sintra traz “Os Músicos do Tejo” ao Palácio de Queluz

Sexta-feira, 27 de setembro, 21h30 | Palácio Nacional de Queluz

Os Músicos do Tejo, um dos mais interessantes agrupamentos musicais portugueses da atualidade, marcam presença na 54.ª edição do Festival de Sintra, esta sexta-feira, dia 28 de setembro, às 21h30, no Palácio Nacional de Queluz.

“Da Corte às Ruas” é, também, o mote para a 54.ª edição do Festival de Sintra, que se realiza até 1 de outubro em diferentes locais do concelho. A ideia central desta edição do Festival ressoa no programa homónimo d’Os Músicos do Tejo, dirigidos por Marcos Magalhães e Marta Araújo, com a soprano Joana Seara e o baixo João Fernandes.

Os Músicos do Tejo apresentam o programa de árias, modinhas e aberturas portuguesas de XVIII e XIX, pela primeira vez em Portugal depois do sucesso obtido no Festival em Herne (Alemanha) em 2017.

Este projeto musical no campo da música antiga, foi fundado em 2005 e é dirigido por Marcos Magalhães e Marta Araújo. Na sua existência, Os Músicos do Tejo já desenvolveram uma parceria com o CCB que os levou produzir cinco óperas, editaram quatro discos, apresentaram-se em inúmeros concertos em Portugal e no estrangeiro e foram objeto de diversos apoios institucionais.

O Festival de Sintra é organizado pela Câmara Municipal de Sintra com o apoio da Parques de Sintra Monte da Lua.