CECD concretiza “mais um sonho” com edição de Agenda Solidária

A contagem decrescente para a edição n.º1 da Agenda Solidária CECD 2020, já começou: "Está quase a chegar".

O Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência (CECD) de Mira Sintra, uma Cooperativa de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e reconhecida como Instituição de Utilidade Pública, vai realizar “mais um sonho” que passa pela edição da “Agenda Solidária CECD 2020”.

“A construção da AGENDA CECD 2020, surge de um SONHO há muito presente no nosso coração: o de publicar uma agenda 100% pensada e elaborada por todos nós, pessoas apoiadas pelo Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e colaboradores”, escreve a instituição no facebook.

Segundo o CECD, a concretização deste sonho “só foi possível porque acreditámos que cada pessoa tem em si as melhores imagens de afetos, as palavras que melhor descrevem os sentimentos. O melhor de si.”

Relativamente à edição da Agenda Solidária, “tem um pouco de cada um de Nós e, por isso, muito da nossa casa CECD”, explicando que será “construída com afeto, é com um enorme orgulho que a partilhamos com cada um de Vós, tornando os Vossos dias ainda mais especiais”.

A contagem decrescente para a edição n.º1 da Agenda Solidária CECD 2020, já começou: “Está quase a chegar”.

Vídeo que assinalou os 40 anos do CECD, em 2016

O C.E.C.D. Mira Sintra – Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência, C.R.L. é uma Cooperativa de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e reconhecida como Instituição de Utilidade Pública. 

Foi fundada em 1976 por pais e técnicos e desde o início que os saberes e experiência de uns e outros estão presentes na gestão da Cooperativa. Atende, atualmente, cerca de 2.200 pessoas, desde crianças, jovens e adultos que precisam de apoios especializados, devido a perturbações no seu desenvolvimento e/ou deficits acentuados no seu rendimento escolar, laboral ou social.

Dispõe de Valências diferentes, em espaços diferentes, com programas específicos e equipas multidisciplinares, adaptadas às necessidades e características da população atendida.

O seu âmbito de ação estende-se prioritariamente ao Concelho de Sintra.