PJ detém homem que apontou arma a seguranças da IKEA na Amadora

Polícia Judiciária deteve suspeito que furtou bens da loja e os guardou na mochila.

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP), localizou, identificou e procedeu à detenção de um homem, de 38 anos, “fortemente indiciado pela prática de crimes de roubo e furtos ocorridos numa grande superfície comercial”, loja do IKEA, situada em Alfragide, na Amadora.

“A investigação apurou que o ora detido, no passado dia 10 do corrente, nesse estabelecimento, se apropriou de diversos bens que guardou na mochila que transportava”, adianta a PJ em nota informativa, acrescentando que, “ao ser interpelado pelos seguranças do espaço, exibiu uma arma de fogo que apontou na direção dos mesmos, pondo-se, de seguida, em fuga”.

Na sequência das diligências realizadas, foi possível proceder à apreensão da arma de fogo utilizada, bem como de alguns bens roubados, lê-se no comunicado.

O detido é, igualmente, suspeito da prática de outros ilícitos idênticos e será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

“A Polícia Judiciária irá prosseguir a investigação, no sentido de apurar o envolvimento do ora detido nos restantes ilícitos mencionados”, refere o comunicado.

  • Fotografia: Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ