Colisão entre ligeiro e autocarro faz 11 feridos na Venda do Pinheiro

Uma das vítimas, o condutor do carro, está em estado grave, e que ficou encarcerado, obrigando à intervenção dos Bombeiros, apurou o SINTRA NOTÍCIAS.

Três feridos graves e um ligeiro estão entre as 11 vítimas da colisão ocorrida esta sexta-feira entre um autocarro e um veículo ligeiro de passageiros na Malveira, concelho de Mafra, confirmou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

Fonte do CDOS de Lisboa disse à agência Lusa que, das 11 vítimas, três são graves, sendo uma delas o condutor do veículo ligeiro de passageiros, que ficou encarcerado e foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Uma quarta vítima foi classificada como ligeira e a gravidade das restantes está ainda a ser avaliada no local por bombeiros e técnicos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A página da Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil indicava que o acidente teria ocorrido na freguesia da Venda do Pinheiro e Santo Estêvão das Galés, mas essa informação foi corrigida, para freguesia da Malveira, ambas no concelho de Mafra.

O acidente aconteceu na estrada municipal da Avessada, na freguesia da Venda do Pinheiro e Santo Estêvão das Galés

“Os meios estão no terreno a fazer a triagem para decidir para que hospitais vão ser transportados”, disse à agência Lusa Miguel Oliveira, comandante dos bombeiros da Malveira, no distrito de Lisboa.

Questionado sobre a gravidade dos feridos, o responsável disse não dispor ainda de mais informações, adiantando apenas que as vítimas são adultas e que, na sua grande maioria, eram ocupantes do autocarro.

O comandante do Destacamento de Mafra da GNR, Ferreira da Silva, disse à agência Lusa que “tudo aponta para uma manobra de ultrapassagem mal calculada por parte do ligeiro”, que terá resultado num “choque frontal” entre este e o autocarro, que circulava em sentido contrário.

A via municipal encontra-se cortada ao trânsito nos dois sentidos (16h26), não havendo previsão para a sua reaberta.

O acidente aconteceu pelas 14h13, desta sexta-feira, na estrada municipal da Avessada, na freguesia da Venda do Pinheiro e Santo Estêvão das Galés, a qual se encontra cortada ao trânsito nos dois sentidos.

Uma das vítimas, o condutor do carro, está em estado grave, uma vez que ficou encarcerado dentro da viatura, situação que obrigou à intervenção dos bombeiros, apurou o SINTRA NOTÍCIAS.

No local, estão 41 operacionais e 18 veículos, entre os quais as viaturas médicas de emergência e reanimação de Torres Vedras e Lisboa, uma ambulância de suporte imediato de vida de Lisboa e meios dos bombeiros da Malveira, Mafra e Montelavar.

  • Fotografias: Vida de Bombeiro – facebook
  • [Notícia em atualização – 16h26]