Bebé Matilde internada nos cuidados intensivos após operação

Menina foi submetida a uma cirurgia esta sexta-feira.

A bebé Matilde foi, esta sexta-feira, operada à “cabecinha” devido a uma “pressão intracraniana”. Depois da cirurgia, a menina foi internada na Unidade de Cuidados Intensivos da Unidade de Saúde, onde vai permanecer esta noite.

“Hoje foi uma longa espera de manhã até ser chamada para o bloco operatório 😓. Quando entrei os papás estavam tristes e apreensivos… E assim ficaram durante duas longas horas 😥”, informam os pais na página de facebook, da pequena Matilde, uma bebé especial.

“As doutoras fizeram um buraquinho pequenino” na cabeça da menina “para passar o endoscopio e fazer um orifício para o líquido circular normalmente e assim aliviar a pressão”.

Apesar de a menina ter acordado bem da anestesia, os médicos decidiram manter internada a Matilde, na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital e, este sábado vão repetir a TAC.

“Se estiver tudo bem vou para o quarto 😊”.

“Obrigada a todos vocês pelo apoio e pela força, pela luz e carinho que nos mandam 💜🙏
Obrigada pelas imensas mensagens de carinho que nos tem chegado…
não conseguimos responder a todas 💜.
Beijinhos nos vossos corações da vossa Matilde 💜

Recorde-se que, esta semana o casal anunciou nas redes sociais que a filha tinha de ser operada devido a uma “pressão intracraniana”, algo que, segundo os mesmos, não está relacionada com a doença de Matilde, nem com o fármaco, zolgensma, o único medicamento existente no mundo que pode travar o progresso da atrofia muscular espinhal do tipo 1 de que sofre.

  • Texto: Marinela Tavares – Sintra Notícias