“Quero só falar das pessoas boas. Das que sabem ganhar e perder. Das que sabem perder e ver os outros ganhar. Das que sabem valorizar quem trabalha, quem se esforça, quem merece”

João Gonçalo Dias Pedro
João Gonçalo Dias Pedro, treinador do Clube Atlético de Pêro Pinheiro, a propósito da passagem à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, deixou algumas ideias, sobre o sucesso de uma época desportiva, notável, “dedicada” a todas as “pessoas boas” que sabem “ganhar e perder”, isto é, “reconhecer e valorizar quem trabalha e se esforça”.
Valores e mérito, tão raros de reconhecer, nos dias que correm, e que não é demais partilhar.
Parabéns!
João Gonçalo Dias Pedro: “O futebol é o momento e temos a consciência que os últimos meses foram do melhor que podemos ter a este nível. Em Maio terminámos um brilhante campeonato em 2.º lugar com os mesmos pontos do 1.º classificado. Em Junho vencemos a Taça AFL. E na última semana, para além de garantir uma passagem histórica à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, conquistámos a Supertaça AFL.
Quero só falar das pessoas boas. Das que sabem ganhar e perder. Das que sabem perder e ver os outros ganhar. Das que sabem valorizar quem trabalha, quem se esforça, quem merece.
Das que são íntegras, sérias e educadas. Das que têm ideias próprias, personalidade e honestidade intelectual. Das que não são mesquinhas, invejosas, infantis e cheias de fantasmas.
Obrigado aos que têm estado connosco nas nossas “lutas”. Estas conquistas são partilhadas convosco.
Não posso dizer que ainda não ganhámos nada. Porque, efetivamente, ganhámos.
E queremos mais.
Eu, Jogadores, Dep. Médico, Rouparia, Direção, adeptos e os enormes Vitor Portela, Carlos AguiarVitor Hugo GasparFrederico LopesBruno EncarnaçãoTiago Castelo e Paulinho, a minha “Família” Técnica.