Missa campal comemorativa do 60.º aniversário da Paróquia de Agualva

"É uma alegria estar aqui convosco e dar dar graças a tudo o que aconteceu em 60 anos de vida paroquial aqui em Agualva e nos 25 anos de construção da Igreja de Santa Maria", disse D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa.

No âmbito das comemorações do 60.º aniversário da Paróquia de Agualva, teve lugar no domingo, dia 8 de setembro, no Largo da República, uma missa campal celebrada pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente e com o Pároco Domingos Carneiro.

Foram muitos os que marcaram presença nesta missa campal, que contou também com a presença de Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, Carlos Casimiro, presidente da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra e as Vogais Helena Cardoso e Cristina Mesquita, Luís Miguel Baptista, presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém e o segundo comandante da corporação, Vitor Eusébio, entre outras autoridades e em representação do movimento associativo da União de freguesias.

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra e Carlos Casimiro, presidente da UF de Agualva e Mira Sintra

“É uma alegria estar aqui convosco e dar graças a tudo o que aconteceu em 60 anos de vida paroquial aqui em Agualva e nos 25 anos de construção da Igreja de Santa Maria”, começou por dizer D. Manuel Clemente, destacando o “trabalho e a disponibilidade apostólica de tantas vidas ao longo dos anos e que devemos estar agradecidos”, sublinhou o Cardial Patriarca de Lisboa.

Terminada a Eucaristia, D.Manuel Clemente seguiu em cortejo com outros elementos da igreja, até à Igreja de Nossa Senhora da Consolação, sendo cumprimento e felicitado e cumprimentado pelos fiéis, ao longo do percurso.

“Detetar em cada meio aqueles que, estando mais periféricos, mais precisam de ser centralizados na nossa atenção e cuidado é o que procuraremos fazer, atendendo à especificidade sociocultural de cada lugar”, pode ler-se numa das últimas mensagens, em jeito de apelo, no tweets, D.Manuel Clemente, no âmbito do ano pastoral 2019-2010.

De sublinhar que as comemorações que agora se iniciaram em torno dos 60 anos da Paróquia de Agualva, assinalam igualmente os 25 anos da Igreja de Santa Maria, em Agualva.