“Dona Elvira” encerra Festas de Nossa Sra da Natividade

As Festas de Nossa Senhora da Natividade, realizaram-se em Mem Martins, junto à capela, com entrada gratuita.

Atuação dos Dona Elvira no encerramento das Festas de Nossa Senhora da Natividade em Mem Martins | Foto: DR Ricardo Nascimento

Depois das atuações brilhantes de Áurea (sexta-feira) e Ágata (sábado) as atenções estavam este domingo, nos Dona Elvira, que não decepcionaram. Noite de encanto com o público a corresponder desde o primeiro momento.

Outro dos momentos altos das festividades, foi a realização da procissão em honra de Nossa Senhora da Natividade, que percorreu algumas das ruas de Mem Martins e, como manda a tradição, teve uma paragem obrigatória, sentida e emotiva, em frente ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Algueirão Mem Martins.

Andor de Nossa Senhora da Natividade

“Terminamos as festas em Honra de Nossa Senhora da Natividade com a fantástica atuação dos Dona Elvira”, sublinhou o presidente da Junta de Freguesia, Valter Januário, agradado também, pela forma como decorram os três dias das festas, que registou forte participação do público.

As festas incluíram um espaço de restauração, artesanato e stands onde as forças vivas da freguesia, nas mais diversas áreas de atividade, mostram o seu trabalho.

Houve bailes nas instalações do Mem Martins Sport Clube (MMSC), um festival de Folclore e o regresso das Cavalhadas.

Recorde-se, as festas em honra de Nossa Senhora da Natividade, são organizadas pela Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, e terminam este domingo. Valeu!

“Selfie” no final do espetáculo de Ágata, no sábado
  • Texto: Nuno Diogo
  • Fotografia: DR Ricardo Nascimento