Festas em Honra de Nossa Senhora da Saúde em São João das Lampas

O programa apresenta bailes, teatros, fados, artistas conceituados, bandas filarmónicas, espetáculos de variedades, ranchos folclóricos, entre outras atividades, com entrada livre.

Festas em Honra de Nossa Senhora da Saúde, em São João das Lampas

A partir deste sexta-feira, dia 30 de agosto até 8 de setembro, decorrem as Festas em Honra de Nossa Senhora da Saúde, em São João das Lampas, no concelho de Sintra.

Este ano o programa apresenta bailes, teatros, fados, artistas conceituados, (Quim Barreiros, Olavo Bilac, David Antunes, Sons do Minho e King of Magic), bandas filarmónicas, espetáculos de variedades, ranchos folclóricos, entre outras atividades com entrada livre.

As festas realizam-se no Largo de São João das Lampas, um amplo relvado que recebe os espaços de divertimentos, bancas de restauração, vendedores ambulantes e artesãos.

Processião em honra de Nossa Senhora da Saúde, em São João das Lampas | Foto: Sintra Notícias – arquivo

As comemorações organizadas pela Paróquia de São João das Lampas, e o apoio da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugeme e Câmara de Sintra, cumpre uma tradição secular.

Segundo os registos existentes no arquivo do Patriarcado de Lisboa o culto a Nossa Senhora da Saúde na Paróquia de São João das Lampas é o segundo mais antigo, remontando ao século XVI.

Esta a maior paróquia do Patriarcado de Lisboa em extensão geográfica, cerca de 57.294 quilómetros quadrados, composta por 43 localidades.