Controlado e em fase de rescaldo o fogo na Tratolixo em Mafra

Mais de três dezenas de operacionais combatem um incêndio no aterro da Tratolixo, em Abrunheira, concelho de Mafra.

Já está controlado o incêndio que esta manhã deflagrou num aterro da Tratolixo em Abrunheira, no concelho de Mafra, informou, numa nota, a empresa.

Segundo a empresa de tratamento de resíduos sólidos, o fogo, detetado pelas 05h30 através das câmaras de vigilância internas, “terá deflagrado no aterro sanitário tapado, do Ecopararque da Abrunheira, concelho de Mafra, tendo o referido incêndio sido desencadeado por causa desconhecida, eventualmente por descarga elétrica de relâmpago”.

“O fogo deflagrou ao ar livre numa zona de lixo”, disse, pelo seu lado, à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, salientando que o combate ao incêndio decorreu desde as 05h39.

Em nota enviada à imprensa, a Tratolixo revela que o fogo foi combatido por 34 operacionais das corporações de Bombeiros da Malveira, Ericeira, Montelavar e Mafra, com o apoio de sete veículos e meios de movimentação de terras.

Recorde-se, a Tratolixo é uma empresa intermunicipal de capitais integralmente públicos, detida em 100% pela AMTRES – Associação de Municípios de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra para o Tratamento de Resíduos Sólidos.

[Notícia atualizada, 14h27]