Empresário encontrado morto em São Pedro de Sintra

José Manuel Costa, de 54 anos, foi encontrado morto em casa, em São Pedro de Sintra. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.

O empresário, José Manuel Costa de 54 anos, foi encontrado morto, esta terça-feira em sua casa em São Pedro de Sintra. A notícia da morte do fundador da agência de comunicação GCI, foi divulgada através de um comunicado da administração da Sustainable Society Initiative, empresa da qual era atualmente chairman

“Apresentamos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos e, em seu nome, comprometemo-nos a dar continuidade ao projeto por ele idealizado”, refere a nota, descendendo-se ainda as causas da morte.

“O empresário foi encontrado com múltiplas feridas no peito e o cenário encontrado indica ter-se tratado de um crime passional”, avança o jornal Correio da Manhã (CM), adiantado quer o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).

José Manuel Costa iniciou a carreira como jornalista e, desde então, teve um papel bastante relevante na área da comunicação em Portugal. Em 1994, fundou a agência de comunicação GCI, uma das mais importantes do mercado. No decorrer deste ano, passou a assumir a função de corporate advisor da GCI, conciliando-a com a de chairman da Sustainable Society Initiative, uma nova aposta da agência na área da sustentabilidade.

Fotografia: DR Dinheiro Vivo