Sol com temperaturas a gosto

Céu limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Norte e Centro a partir do final da tarde.

"A ver o mar" - Praia das Maças

Sol e céu limpo é a previsão para esta sexta-feira, com aumento de nebulosidade no litoral Norte e Centro a partir do final da tarde, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Pequena descida da temperatura máxima no litoral oeste.

Na Grande Lisboa está limpo, podendo apresentar períodos de maior nebulosidade no final do dia, especialmente junto ao Cabo Raso. As máximas situam-se nos 23 graus no Porto, 30º em Lisboa e 31º em Faro.

Para amanhã, sábado, espera-se céu pouco nublado ou limpo. Conte com uma pequena descida da temperatura mínima no Interior. Há ainda uma “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral das regiões Norte e Centro até meio da manhã e no Minho no final do dia”, prevê o IPMA.

Ainda no sábado, as temperaturas vão rondar entre os 17 graus de mínima e os 24º de máxima no Porto. Em Lisboa, andarão entre os 9 graus de mínima e os 30º de máxima, enquanto Faro registará temperaturas entre os 21º e os 33º.

No domingo, estão previstos períodos de céu muito nublado nas regiões Norte e Centro até final da manhã, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde. Esperam-se “períodos de chuva no litoral a norte do Cabo Mondego, estendendo-se gradualmente às restantes regiões Norte e Centro, até ao início da tarde”, refere o IPMA.

As temperaturas máximas apontam os 22 graus no Porto, 29º em Lisboa e 31º em Faro.