Jovem detido por agredir pais e irmão em Sintra

O homem "sempre que se encontrava em abstinência ou era contrariado, agredia física e verbalmente toda a família", refere a PSP.

Polícia de Segurança Pública (PSP) | Foto: Sintra Notícias - arquivo

Um jovem, de 23 anos, foi detido pela PSP no passado dia 08, esta quinta-feira, em Sintra, por ser suspeito da prática dos crimes de ameaça agravada e ofensa à integridade física qualificada.

De acordo com um comunicado da PSP, o homem, consumidor de drogas, “sempre que se encontrava em abstinência ou era contrariado, agredia física e verbalmente toda a família”, nomeadamente os pais e o irmão.

O mesmo documento enviado às redações da conta de que, desde 2005, “a família vivia aterrorizada sendo constantemente agredidos com violência, injuriados e ameaçados de morte e eram ainda, vítimas de extorsão, para que o detido pudesse sustentar o seu vício”.

Devido ao aumento do “nível de agressividade” nos últimos tempos, as vítimas fugiram de casa a fim de “salvaguardar a sua integridade física”.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Núcleo de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial, e ficou em prisão preventiva.