Polícia agredido no Dolce Vita Tejo da Amadora por homem

Agente da PSP da Amadora agredido e arranhado por um homem de 32 anos, quando tentava algemá-lo depois de o mesmo ter sido detetado numa zona proibida.

Só com o apoio de um colega foi possível ao agente da PSP prender o agressor | Foto: Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública

Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) que se encontrava a fazer um serviço de gratificado no Centro Comercial Dolce Vita, na Amadora, foi esta terça-feira agredido por um homem que invadiu uma zona de acesso restrito.

Ao que tudo indica, o polícia foi alertado por seguranças do shopping para a intrusão, sendo abordado pela autoridade. Conta o jornal Correio da Manhã (CM), que o agente “mal abordou o homem foi agredido a murro e pontapé, arranhado, tendo mesmo sofrido uma tentativa de estrangulamento”.

Só com o apoio de um colega foi possível ao agente da PSP prender o agressor, e levá-lo à esquadra.

Agressão Dolce Vita Tejo

Polícia agredido e insultado no centro comercial Dolce Vita Tejo na Amadora.

Posted by Invictus Portucale on Wednesday, 7 August 2019
Vídeo partilhado nas redes sociais

Os momentos de violência foram captados por vários telemóveis, sendo audível ameaças de morte do homem ao agente policial.

Um dos vídeos está a ser partilhado nas redes sociais, mostra o momento em que o homem, já detido está deitado no chão a ser algemado, sendo também possível ver a cara e o pescoço de um dos agentes da PSP com marcas de agressão e o polo da farda rasgado.

Nas imagens vê-se também o suspeito a gritar e a insultar os agentes da autoridade, ao mesmo tempo que uma mulher o tenta acalmar, apesar de ela própria estar exaltada e dizer ser polícia.

O Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública (SUP/PSP), na sua página de facebook, manifesta a sua indignação, e defende que o ministro da Administração Interna e o diretor-nacional da PSP devem “demitir-se”.

“Este estado de direito democrático deveria sentir vergonha do que tem sido feito aos elementos da PSP”, frisa Peixoto Rodrigues.

Segundo o site Notícias ao Minuto, o homem detido pela PSP, tem cadastro criminal que inclui acusações de violência, violência doméstica a duas ex-companheiras, roubos, furtos e ofensas à integridade física.

Segundo o CM, o detido foi notificado para comparecer esta quarta-feira a tribunal.