Descida das temperaturas

O vento vai manter-se moderado de noroeste durante a tarde, sendo por vezes forte nas terras altas das regiões Centro e Sul.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta segunda-feira, uma ligeira descida das temperaturas mínimas e vento moderado de noroeste durante a tarde, sendo por vezes forte nas terras altas das regiões Centro e Sul.

Pequena descida da temperatura mínima.

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 36º (Castelo Branco) e os 23º (Sagres e Sines), ao passo que as mínimas vão variar entre os 12º (Viseu) e os 19º (Faro).

Área Metropolitana de Lisboa
Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no início da manhã e a partir do final da tarde. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) de norte/noroeste, sendo moderado (20 a 35 km/h) junto ao Cabo Raso.

Estado do mar
Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros.
Temperatura da água do mar: 16/18ºC
Costa Sul: Ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.
Temperatura da água do mar: 17/19ºC

Segundo o IPMA, os distritos de Viseu, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria e Faro estão esta segunda-feira em risco máximo de incêndio.

Todo o território de Portugal continental e a região Autónoma da Madeira apresentam esta segunda-feira um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta