“Não nos abrigue a deixar para trás quem mais amamos”

Os Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra fizeram um vídeo "dedicado a todos os homens e mulheres que servem a nossa sociedade, de uma forma abnegada e sem medos", tantas vezes em prejuízo de quem mais amam e estimam.

“Neste verão, não nos abrigue a deixa para trás quem mais amamos”

Sem pedir nada em troca, mais de 90% dos bombeiros em Portugal são voluntários. Homens e mulheres de tempera, que colocam tantas vezes a sua vida em risco para combater as chamas ou ajudar o próximo.

Nasceram há quase 650 anos a partir de estruturas associativas e chegaram até aos nossos dias. São também socorristas, transportam doentes, atuam em situações de risco e estão disponíveis 24 horas.

São o principal agente da Autoridade Nacional de Proteção Civil e, apesar de ganharem maior destaque nos meses quentes de verão, só 7% da sua atividade é que está relacionada com fogos florestais.

Na maioria das vezes não recebem salário e o que fazem, é por gosto, pela paixão por uma profissão sem igual.

Felizmente o município de Sintra tem sido um exemplo nacional na forma como reconhece e respeita os seus bombeiros voluntários, que se distribuem por nove Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários: Agualva-Cacém, Algueirão-Mem Martins, Almoçageme, Belas, Colares, Montelavar, Sintra, S.Pedro de Sintra e Queluz.

Tudo vem a propósito de um vídeo, realizado pelos Bombeiros de São Pedro de Sintra, “dedicado a todos os homens e mulheres que servem a nossa sociedade, de uma forma abnegada e sem medos. Acima de tudo, às nossas famílias e amigos“, vídeo que o SINTRA NOTÍCIAS não pode deixar de partilhar.

BVSPS // Não nos obrigue a deixar para trás, quem mais amamos.

Este filme é dedicado a todos os homens e mulheres que servem a nossa sociedade, de uma forma abenegada e sem medos. Acima de tudo, às nossas famílias e amigos.

Posted by Bombeiros S. Pedro de Sintra on Thursday, 25 July 2019

“Neste verão, não nos abrigue a deixa para trás quem mais amamos”

  • Vídeo: Bombeiros de São Pedro de Sintra