"Presidência Aberta" de Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra e Guilherme Ponce de Leão, presidente da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem | Foto: Sintra Notícias - arquivo

Vão ser reabilitados onze espaços em zonas de jogo e recreio, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, no âmbito de um contrato interadministrativo de colaboração, assinado esta quarta-feira, entre a Câmara de Sintra e a Junta de Freguesia.

No total vão ser investidos 78 mil e 500 mil euros, cabendo à autarquia o montante de 45 mil euros para concretização desta empreitada de reabilitação que prevê a substituição dos pisos de areia por piso de borracha apropriado e sobretudo mais seguro ao impacto e uma fácil higienização.

Este contrato interadministrativo representa “um objetivo estratégico da nossa governação que é a descentralização de competências. Acreditamos que ao fazer a descentralização de certas competências para as freguesias servimos melhor o interesse público pelo conhecimento e proximidade às realidades locais que a câmara não tem”, disse o presidente da autarquia, Basílio Horta.

“São João das Lampas e Terrugem tem um deficit muito grande em certas infraestruturas e outras melhorias do espaço público”, disse por seu turno Guilherme Ponce de Leão, presidente da Junta de freguesia, considerando o protocolo “muito importante”, no sentido de “dar resposta às necessidades da população”.

Os espaços a serem alvo de intervenção localizam-se no Seixal, Assafora, Arneiro dos Marinheiros, Godigana, Fontanelas e Chilreira.