[atualizada às 00h34]

Foi controlado, cerca das 00h10, e já se encontra em fase de rescaldo o incêndio que esta noite, pelas 22h33, deflagrou em zona de mato no Monte da Parada, perto de habitações e da Escola Padre Alberto Neto, junto à rotunda de acesso à freguesia.

Valeu, uma vez mais a pronta intervenção dos Bombeiros de Algueirão Mem Martins, Agualva-Cacém e São Pedro de Sintra e de Sintra.

Bombeiros voltaram a intervir de forma massiva esta noite em Rio de Mouro tendo controlado a situação em pouco menos de duas horas

“Estamos a enfrentar um conjunto de ações absolutamente de índole criminosa. Não há incêndios a começar à esta hora da noite”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, Bruno Parreira presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, incrédulo com o número de incêndios, nas últimas 48 horas. “Não há dúvida que os fogos são postos”, desabafou.

O autarca deixou palavras de agradecimento aos, “homens e mulheres que combatem estes fogos, são verdadeiros heróis que merecem todo o apoio da comunidade. Felizmente temos encontrado na força dos Bombeiros e da Proteção Civil, a ajuda e a força para uma resposta adequada e à altura que tem resolvido os problemas”.

Só este domingo os bombeiros foram chamados a intervir em três incêndios.

Situação chegou a estar descontrolado esta noite no Monte da Parada

Um deles, cerca das 17h, só não levou à interrupção do IC19 devido à pronta intervenção de agentes da PSP que chegaram rapidamente ao local.

Os extintores utilizados pelos agentes da PSP, junto da ponte pedonal no IC19, permitiram “ganhar” algum tempo até chegar os bombeiros, que rapidamente controlaram a situação.

O IC19 chegou mesmo a estar condicionado numa das faixas pela Polícia Municipal de Sintra e pela PSP, mas não a ser fechado.

Bruno Parreira presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro no incêndio esta tarde. Autarca revelou esta noite estar incrédulo com o número de incêndios na sua freguesia nas últimas 48 horas

O Monte da Parada parece ser o alvo principal nas últimas horas.

O SINTRA NOTÍCIA apurou também que as autoridades de investigação criminal estão no terreno a investigar este conjunto de incêndios que deflagraram desde sexta-feira.

Monte da Parada, em Rio de Mouro, este domingo