“Ópera na Rua” esta sexta-feira nos na Quinta da Fidalga em Agualva

Simone de Oliveira, Vitorino, Zeca Afonso, Trovante, e até o Fado serão interpretados por 6 vozes acompanhadas de um ensemble.

Opera de Rua, no terreiro fronteiro ao Palácio Nacional de Sintra | Foto: arquivo

A iniciativa “Ópera na Rua” regressa esta sexta-feira, 19 de julho às 21h30, desta vez, aos Jardins da Quinta da Fidalga, em Agualva, na União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, no concelho de Sintra.

Um espetáculo imperdível, com entrada gratuita, que inclui arranjos belíssimos e únicos que une trechos de música de compositores como Vivaldi, Mozart, entre outros, com a nossa canção e os nossos compositores.

Simone de Oliveira, Vitorino, Zeca Afonso, Trovante, e até o Fado serão interpretados por 6 vozes acompanhadas de um ensemble. 

O público é convidado a deixar-se envolver por seis personagens vestidos de Belle Époque. A partir desse momento entram numa Casa Portuguesa e contam-nos com canções os sucessos de várias épocas.

O resultado é uma espécie de Broadway à Portuguesa com arranjos musicais e vozes e encenação dos 6 cantores que cantam canções como Desfolhada, Casa Portuguesa, Balada das 7 saias de Trovante, medleys de Zeca Afonso, e medleys do nosso cancioneiro popular e tradicional como: Milho Verde, Bailinho da Madeira, Malhão e muito mais.

O espetáculo, de entrada livre, é uma oportunidade única para o espectador, encanta pela envolvência do lugar juntamente com experiência musical que tornarão esta numa noite memorável.

RESTANTE PROGRAMAÇÃO

26 julho | 21h30

Praceta Sacadura Cabral – Rio de Mouro | Duetos crossover – O canto Lírico no Mundo  & Homenagem a Montserrat Caballé (Bythemusic) | Grandes temas  que unem o canto lírico ao universo musical pop eternizados por nomes como Andrea Bocelli, Sarah Brightman, Pavarotti, Lara Fabian, Placido Domingo, Montserrat Caballé, Freddy Mercury, Dulce Pontes etc.. interpretados por dois cantores cuja voz faz a ponte entre o registo lírico e o registo ligeiro. A união de dois mundos que se complementam e levam o canto lírico a um público abrangente. 

No âmbito desta iniciativa a Quinta da Regaleira e Quinta da Ribafria recebem Galas de Ópera, no entanto, estes espetáculos são com entrada paga:

14 e 15 junho | 21h30 | Quinta da Regaleira

21 e 22 junho | 21h30 | Quinta da Ribafria

Bilhetes à venda: Bilheteira da Quinta da Regaleira e Ribafria, em www.ticketline.sapo.pt e nos postos de venda Ticketline.

Fotografia: DR CMS