Feira Quinhentista regressa a Sintra com entrada livre

ENTRADA LIVRE | A partir desta quinta-feira, 18 de julho, começa mais uma edição da Feira Quinhentista, que decorre até domingo.

Feira Quinhentista de Sintra | Foto: CMS - arquivo

É na Praça D. Fernando II, em São Pedro de Sintra, que se realiza mais uma edição da Feira Quinhentista de Sintra, evento que começa esta quinta-feira, 18 de julho e se prolonga até domingo, 20 de julho, com entrada livre.

São quatro dias a fazer lembrar o quotidiano de outros tempos, através de uma recriação histórica completa de um mercado da época. Além de animação de rua, com saltimbancos e bobos, música e danças, o programa, inclui visitas guiadas e atividades para a família.

Por exemplo, pode ficar a conhecer melhor a Arte da Falcoaria, que estará representada com exposição de aves e demonstrações de voo, bem como alguns ofícios tradicionais como a cestaria, a azulejaria, a cerâmica a olaria e a carpintaria, alguns dos ofícios do reinado de D. Manuel I, como a tintura, a tecelagem e a moagem. Mas, não só!

O monarca vai estar presente nos Paços de Sintra, local escolhido para descansar e para caçar. No dia 20, pelas 16 horas, será apresentada uma palestra sobre a peste negra em Sintra (do século XIV ao século XVI) pelo professor Sérgio Luís de Carvalho.

A Feira Quinhentista de Sintra, é organizada pela Câmara de Sintra e produzida pela Câmara dos Ofícios, com apoio da União de Freguesias de Sintra.

Tome nota: O recinto está aberto nos dias 18 e 19 das 17h00 até à 00h00. No sábado, dia 20, a Feira ‘abre portas’ às 13h00 a encerra à 00h00 e, no domingo dia 21, ‘arranca’ às 13h00 e encerra às 23h00.