Comunidade Paroquial de Agualva prestou tributo aos seus bombeiros

Festas em Honra de Santa Maria Mãe de Deus, organizadas pela Paróquia de Agualva.

Bombeiros de Agualva-Cacém nas Festas em Honra de Santa Maria Mãe de Deus, organizadas pela Paróquia de Agualva | Foto: Alexandre Felix Magrinho

Os Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém (BVAC) associaram-se este ano, de modo especial e inédito, às Festas em Honra de Santa Maria Mãe de Deus, organizadas pela Paróquia de Agualva.

No decorrer da Eucaristia, o Reverendo Padre Domingos procedeu à bênção de capacetes de elementos do Corpo de Bombeiros e do Comando, chamando ao altar todos quantos ali representavam os BVAC, incluindo os Infantes e Cadetes, bem como o Presidente da Direcção, Luís Miguel Baptista, e a Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Graça Rodrigues.

Paróquia de Agualva prestou emocionante e sentido tributo aos Bombeiros da Cidade de Agualva-Cacém

O Guião, símbolo máximo da Instituição a seguir ao Estandarte, tomou lugar de destaque na celebração, durante a qual foi executada, por clarim, a Marcha de Continência.

A assistência prestou emocionante e sentido tributo aos Bombeiros da Cidade de Agualva-Cacém, ovacionando-os de pé.

“Não pode, o Presidente da Direcção – interpretando o sentir dos demais membros do órgão – deixar de registar o orgulho em todos os Bombeiros, sem excepção, dos mais aos menos jovens que personificam o ideal de Bem Servir”, escreveu na Página de facebook, Luís Miguel Baptista, presidente da Direção dos Bombeiros, agradecendo e regozijando-se pela “forte ovação da comunidade da Paróquia de Agualva”, aos seus bombeiros: “Dia grande para os Bombeiros de Agualva-Cacém!”.

Agualva, 14.07.2019 | Igreja de Santa Maria. Representação dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, sob o comando do Comandante Francisco Rosado, no final da Eucaristia em Honra de Santa Maria Mãe de Deus.

Posted by Bombeiros Agualva-Cacém on Monday, 15 July 2019