Temperaturas deverão subir entre 10 e 13 graus até quinta

Para quarta e quinta-feira preveem-se temperaturas acima dos 30 graus e próximo dos 40 no interior do Alentejo e região de Vale do Tejo.

Largo da Lagoa, em São João das Lampas, em Sintra

As temperaturas máximas deverão subir entre 10 e 13 graus Celsius até quinta-feira em Portugal continental, prevendo-se que os termómetros subam acima dos 30 graus e em alguns locais subam mesmo até aos 40.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta quarta-feira nova subida da temperatura, à semelhança do que ontem aconteceu.

Para quarta e quinta-feira preveem-se temperaturas acima dos 30 graus e próximo dos 40 no interior do Alentejo e região de Vale do Tejo. Para Santarém estão mesmo previstos 40/41 graus, segundo previsão do IPMA.

Quanto às temperaturas mínimas, a subida deverá ser entre 2 e 3 graus nesta quarta-feira.

Até ao fim da semana, estima-se que o risco de incêndio aumente gradualmente em todo o território e na sexta-feira a quase totalidade do continente português esteja em risco elevado, muito elevado e máximo.

Recorde-se, o risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo o muito elevado o segundo nível mais grave.

Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Fotografia: Sintra Notícias