Matilde já tem valor necessário para o tratamento: “Atingimos o objetivo”

SOLIDARIEDADE | "Atingimos o objetivo do valor do medicamento", escreveram os pais da pequena Matilde na página de oficial de Facebook

“Os vossos corações são do tamanho do mundo, o carinho e apoio não se conseguem medir…"

“Atingimos o objetivo do valor do medicamento”, escreveram os pais da pequena Matilde na página oficial de Facebook criada para apelar à solidariedade dos portugueses. 

A família da menina portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME) prevê “despesas adicionais”, mas ainda aguarda “respostas protocolares e que a saúde da Matilde melhore” para que se possa “avançar com os próximos passos”.

“Queremos mais uma vez agradecer e vamos agradecer vezes sem conta, por terem caminhado connosco lado a lado, pelo vosso enorme coração, pela corrente que criaram pela nossa causa”, escrevem os pais, que estão gratos pelo apoio de solidariedade, mas que não encontram “palavras que definam tudo o que fizeram por nós”.

O objetivo foi atingido e “o valor que não for utilizado no tratamento da Matilde será doado às famílias com outras Matildes“, fizeram saber os pais da bebé.

Recorde-se, a bebé Matilde, sofre de atrofia muscular espinhal de tipo I e precisa de um novo fármaco, autorizado nos EUA, de nome Zolgensma, que custa cerca de 2 milhões de euros.

  • Marinela Tavares | Sintra Notícias
  • [Notícia em atualização]