Rota dos Palácios é o tema da V edição da Expo Clássicos de Queluz

Sábado e domingo, dias 15 e 16 de junho, respetivamente, das 10h00 às 18h00, no Terreiro do Palácio Nacional de Queluz

Automóveis, motos e motorizadas antigas reúnem-se na “Rota dos Palácios” – V Expo de Clássicos de Queluz, este sábado e domingo, dias 15 e 16 de junho, respetivamente, das 10h00 às 18h00, no Terreiro do Palácio Nacional de Queluz.

A exposição principal, junto ao palácio, conta com a presença de vários clubes com inúmeras viaturas antigas e clássicas de variadas marcas e modelos, bem como coleções particulares de elevado interesse histórico. No local poderá encontrar também alguns pontos de restauração, bancas de artesanato e animações para os mais novos.

Na área entre o Regimento de Artilharia Anti-Aérea n.º 1 de Queluz e a Pousada D. Maria I, estará patente uma exposição de veículos “institucionais”, nomeadamente viaturas antigas das corporações dos Bombeiros Voluntários de Queluz, de Belas, de Dafundo, bem como viaturas militares, entre as quais as do património da Marinha Portuguesa, as da Associação Portuguesa dos Veículos Militares e das forças policiais e militarizadas da PSP e GNR.

No sábado dia 15 de junho, realiza-se “o passeio entre os Palácios” a frota com veículos anteriores aos anos 50, saem do Palácio de Queluz, às 14h00 em direção ao Palácio Nacional de Sintra. O habitual jantar de gala, na sala das Colunas, no Palácio Nacional de Queluz, tem inicio às 19h30.

Este evento é organizado pelo Clube Automóvel Antigo – Queluz Clássicos e conta com o apoio da Câmara de Sintra e da Parques de Sintra Monte da Lua.

Fotografias: “Rota dos Palácios” – V Expo de Clássicos de Queluz