Filipa Broeiro vence etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard Esperanças

A 2a Etapa do Circuito Nacional de Esperanças foi organizada pelo Ericeira Surf Clube.

Joel Rodrigues e Filipa Broeiro o estão com via aberta para os títulos Nacionais de Bodyboard Esperanças ao vencerem a segunda etapa do CN de Bodyboard Esperanças.

O “enfant terrible” da Póvoa de Varzim dominou a competição, vencendo em sub-16 e sub-18, enquanto a Atleta do Ericeira Surf Clube destruiu as esquerdas da Pedra Branca e assegurou mais um triunfo nos sub-18 feminino.

Na competição feminina, como já referimos, Filipa Broeiro cavou bons rollos na “sua” Pedra Branca e carimbou importantíssima vitória, deixando a Madalena Padrela (Aqua Carca) em segundo, Mariana Rosa (Aqua Carca) em terceiro e Maria Balsemão (ABS) em quarto.

Nos sub-16 , o Joel Rodrigues (Clube Naval Povoense) bateu Francisco Pereira da Costa da Caparica, David Zamith (Surfing Clube de Viana)  e Mariana Rosa (Aqua Carca). E não, não é gralha. A vice- campeã nacional esperanças competiu e foi finalista entre os rapazes, numa demonstração de “girl power” de tirar o chapéu.

Nos sub-18 , mais uma vez… Joel. Na final deste escalão, disputada na Pedra Branca (como todos os heats deste domingo muito ventoso), Rodrigo Lopes (Aqua Carca) até dominou dois terços do heat mas foi surpreendido, primeiro, por David Vedor  (Estoril Praia), com um 7.33 e depois pelo inevitável Joel, com um 7.1. Contas feitas, Joel para a vitória, Vedor em segundo, Rodrigo em terceiro e Marco Vieira (AON) , em quarto.

Com quatro etapas, contando os três melhores resultados, Joel Rodrigues e Filipa Broeiro seguem destacadíssimos na liderança para os títulos. Veremos o que acontece agora na Póvoa de Varzim, dia 5 de Outubro. Será que Joel e Filipa carimbam mais um título nacional ou o Nacional guarda os foguetes para a derradeira etapa, dias 2 e 3 de Novembro, em Carcavelos? Ficamos a aguardar com a certeza que o espectáculo, esse, está garantido.

A 2a Etapa do Circuito Nacional de Esperanças foi organizada pelo Ericeira Surf Clube.

Fotografia: Pedro Broeiro e BBoardTV